Instituição

INSTITUIÇÃO

O Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada a 24 de Janeiro de 1981 por iniciativa da Fábrica da Igreja e ereta canonicamente por Decreto Ordinário Diocesano de Coimbra, com Estatutos próprios, com sede na Freguesia de Alvares, Concelho de Góis e Distrito de Coimbra.

Ao longo dos anos, a Instituição foi alargando o seu âmbito de intervenção, criando novas respostas sociais e desenvolvendo parcerias com vários projetos e programas de desenvolvimento local e de combate à pobreza e exclusão social, mas também com várias entidades públicas e privadas.

Atualmente, o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares prossegue a sua ação através de dois equipamentos sociais – Lar de Cortes e o Lar São Mateus.

Lar de Cortes

• Lar
  • Serviço de Apoio Domiciliário
  • Jardim de Infância
  • Creche

Lar São Mateus

• Lar
  • Serviço de Apoio Domiciliário

Constituição dos Órgãos Sociais

Direção

• Presidente: Padre Ramiro Moreira
  • Vice- Presidente: Nuno Pedro Tavares Nascimento
  • Tesoureiro: Augusto Graça Simões
  • 1.ª Secretário: Júlio Simões
  • 2.º Secretário: Joaquim Mateus

Conselho Fiscal

• Presidente: Américo Lourenço
  • Vogal: César Pires Gaspar
  • Vogal: Aldina da Conceição Dias
Criado a 24 de Janeiro de 1981, o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e conta com 2 equipamentos sociais – Lar de Cortes e o Lar São Mateus.